Das Regras: I. Método de competição: 1 vs 1
II. Modo de Jogo: Somente Clubes. Não será liberada escolha de seleções;
III. Plataforma: Playstation 4
IV. Mudanças de jogadores e de estratégia são permitidas antes do início da partida, no intervalo e durante a partida, sendo 1 vez por tempo para cada jogador. No caso de mudança durante a partida, esta deve ocorrer quando a bola estiver parada e em sua posse. Para todos os casos, será dado 1 minuto para as alterações.
V. É imprescindível que os jogadores estejam no local antes do início do campeonato, para terem conhecimento do horário de sua partida. Serão feitas 3 chamadas para os competidores, num período máximo de 1 minuto. Caso o competidor não compareça nesse tempo, perderá o jogo por WO (placar de 3 x 0 para o adversário).
Caso os dois participantes não compareçam, será decretado WO para os dois participantes (placar 0 x 0).
 
Especificações: I. Será utilizado o produto FIFA 20 Oficial. (Podendo ser ou não atualizado com o último “patch” disponível).
II. Os jogadores usarão controles disponibilizados pelos organizadores ou o seu próprio controle, desde que ele seja validado pelo juiz. Antes do início da partida, eles deverão verificar a configuração dos botões e alterar se desejarem. Em caso de falha do joystick, o jogador deve se manifestar imediatamente ou até 2 minutos do primeiro tempo de partida. Casos excepcionais serão avaliados pela organização.
III. No caso do participante optar por utilizar um joystick próprio, ele deverá avisar ao juiz da estação de jogo antes de iniciar a partida, para que esse joystick seja pareado com o videogame. Caso o participante avance para a próxima fase, o joystick ficará em posse da organização do torneio. Este será identificado e será devolvido assim que o participante dono do joystick utilize-o novamente no campeonato.
IV. As habilidades e atributos técnicos dos times e dos jogadores não poderão ser modificados; V. Os jogadores podem alterar as formações e estratégias do time antes do início da partida, mas dentro de um tempo que o juiz não julgue excessivo. VI. Gráficos e outras configurações poderão ser ajustados apenas pelo menu (não serão permitidos arquivos externos como pen drive e adaptadores).
VII. Os jogadores de ambos os lados deverão selecionar as opções antes do início do jogo.
VIII. O resultado será aceito mesmo que os jogadores descubram mais tarde que suas configurações são diferentes.
IX. Em caso de empate o jogo vai para os pênaltis.
X. Não será permitida a utilização de qualquer programa, arquivo ou mecanismo que ofereça vantagens desleais para qualquer um dos jogadores.
XI. Qualquer outra configuração/ajuste sobre o jogo será decidida pelos organizadores do evento.
XII. Atualização: A opção de jogo “Match Day” será desativada em todo o campeonato, sendo utilizada a última atualização recente e padrão fornecida pela EA Sports.
Configurações do FIFA 20: I. Modo de jogo: Kick off (partida rápida).
II. Velocidade jogo: rápida.
III. Definições de volume: Padrão do jogo.
IV. Horário da partida: 15h00min
V. Clima: Sol.
VI. Duração da Partida: 4 minutos, ou seja, dois tempos de 2 minutos. Semifinal 6 minutos e Final 8 minutos;
VII. Nível de Jogo: Internacional (Professional).
VIII. Bola: Padrão do jogo. IX. Estádio: Aleatório
X. Substituições: 3 jogadores.
XI. Tipo de Câmera: Tele Broadcast (TV) Transmissão TV.
XII. Prorrogação: Não.
XIII. Pênaltis: Sim.
XIV. Contusões: Não.
XV. Impedimentos: Sim.
XVI. Cartões: Sim.
XVII. Toques de mão: Não.
XVIII. Radar: 2D.
XIX. Tatical Defense: obrigatório ligado.
XX. Legacy Defense: desligado. O jogador que ligar esta opção será desclassificado do campeonato. XXI. Match Day: desligado. XXII. Painel: Nome do jogador e indicador.
XXIII. Indicador de jogador: Nome do jogador. Sobre as pausas:
I. Será “considerado “pause” quando o jogador pressionar o botão “ start”, “options” , “home”.
II. No decorrer do jogo, só será permitido alterar formações, táticas e realizar substituições quando o jogo estiver parado (antes da cobrança de escanteios, faltas e tiros de meta, por exemplo), obedecendo as regras do campeonato.
III. Pausa irregular do jogo:
A. Primeira pausa: Será advertido aquele jogador que por qualquer motivo paralise a partida com a bola em andamento.
B. Segunda pausa reincidente: Será penalizado com 1 gol.
C. Terceira pausa reincidente: Caso o jogador faça será desclassificado, dando a vitória ao adversário.
Movimentos Proibidos:
I. Em qualquer caso, um gol marcado de forma irregular será desconsiderado.
Penalidades por jogo desleal:
I. Desconexão intencional.
II. Uso de qualquer configuração, exceto os padrões e permitidas.
III. Qualquer conversa desnecessária durante a partida.
IV. Se o juiz decidir que questões externas (pressão, líder do time, jogador, espectador ou etc.) der uma vantagem desleal a um jogador, o jogador receberá uma advertência ou perderá de acordo com a decisão da comissão técnica.
V. Quaisquer atitudes antidesportiva, tanto interna ou externamente a partida, considerada de má intenção (como fazer cera, por exemplo), acarretará em punição do campeonato, até mesmo em desclassificação do jogador.